Postagens

Mostrando postagens de 2018

Democracia

Democracia é a vontade do povo A rosa que une o cravo e o espinho É a leitura da narração de um caminho construído com pedras de vinho tinto vermelho como o sangue dos nossos amigos Que lutaram pela máxima representação daqueles que não têm condição repartição desse chão Quero ver então,democracia Gênese, rosa do povo Nem venha me dizer Que nela não tem nada de novo.

O capital

Desse modo, com exceção da seção relativa à forma de valor, não se poderá acusar esta obra de ser de difícil compreensão. Pressuponho, naturalmente, leitores desejosos de aprender algo de novo e, portanto, de pensar por conta própria. Os dois fatores da mercadoria: valor de uso e valor (substância do valor, grandeza do valor) A mercadoria é, antes de tudo, um objeto externo, uma coisa que, por meio de suas propriedades, satisfaz necessidades humanas de um tipo qualquer. A natureza dessas necessidades – se, por exemplo, elas provêm do estômago ou da imaginação – não altera em nada a questão. o próprio corpo da mercadoria, como ferro, trigo, diamante etc., é um valor de uso ou um bem. Esse seu caráter não depende do fato de a apropriação de suas qualidades úteis custar muito ou pouco trabalho aos homens. Na consideração do valor de uso será sempre pressuposta sua determinidade [Bestimmtheit] quantitativa, como uma dúzia de relógios, 1 braça de linho, 1 tonelada de ferro etc. Os va...

escrever

Escrever é libertador Exige dor e também esplendor A escrita pode me salvar ou me crucificar isso depende de quanto vale a pena arriscar escrever é ato sem pudor sem dolor escrever é o suspiro da alma é o existir além da vida será que vale a pena as feridas sentidas?